domingo, 9 de maio de 2010

Gravação do disco (Goiânia) + Tour Centro-Oeste/Sudeste


No dia 1º de maio de 2010 foi publicada no Diário de Santa Maria uma matéria sobre a viagem da Rinoceronte ao centro do país para gravação do disco e tour no Centro-Oeste e Sudeste. Segue abaixo o texto de Francisco Dalcol, extraído de: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1304,2889655,14608

Caminho de Pegada

O território brasileiro vai ganhar mais pegadas. A Rinoceronte parte domingo para um giro pelo país. A banda santa-mariense vai encarar uma leva de shows e entrar em estúdio para gravar seu tão aguardado disco.

* * *

Em conexão com a pegada hard rock clássico que marca seu som, a Rinoceronte deverá gravar em rolos (sistema analógico). Serão entre 10 ou 11 sons. E o local escolhido foi Goiânia, espécie de meca do rock no Brasil. O motivo é o estúdio Rocklab, onde já gravaram Macaco Bong e Black Drawing Chalks.

– Voltaremos no começo de junho, se tudo der certo, com a master do disco na mão. Daí é pensar em capa, cópias... Estamos com um papo adiantado com a Monstro Discos. Acho que vai resultar numa parceria, ainda a ser afinada – conta o vocalista e guitarrista, Paulo Noronha, que toca ao lado de Vinicius Brum (baixo) e Alemão (bateria).

* * *

Para esquentar o clima, a banda materializou o EP de estreia, que foi lançado virtualmente, no ano passado, pelo projeto Compacto.REC, trazendo quatro músicas. O CD está à venda por R$ 6 na loja do Macondo e pelo rinoceronterock@gmail.com. As quatro faixas serão regravadas para o disco oficial.

A partida de Santa Maria também inclui uma série de shows. Entre os dia 15 e 16, os caras tocam em São Paulo, durante a Virada Cultural, evento que percorre 24 horas de shows e atividades culturais na capital paulista. Depois, voltam para Goiânia para trabalhar no disco e, no dia 19, participam do Festival Bananada, da Monstro Discos.

* * *

Depois de tocar em Cuiabá, Goiânia, Londrina e Porto Alegre no ano passado, agora a Rinoceronte entra em uma turnê pelo projeto Fora do Eixo. A banda passará por Anápolis (dia 20), Brasília (21), Uberlândia (22), Uberaba (23), Ribeirão Preto (25), Bauru (26), Araraquara (27), Serrana (28), São Carlos (29), São José do Rio Preto (30)... E, para finalizar, dia 31, faz um ao vivo no programa Independência ou Marte, da Rádio UFSCar (www.radio.ufscar.br), frequentada pelos maiores expoentes da música independente brasileira atual.

* * *

Para fechar, está em produção o primeiro videoclipe da Rinoceronte. A música escolhida foi Anda no Ar.

– Toda banda almeja esse tipo de circulação. Então, quando rola de verdade, é muito bom – finaliza Noronha.

Nenhum comentário: