terça-feira, 3 de maio de 2011

Grito Rock Floripa

Bem, após alguns dias de retiro, que dentro de tours são denominados 'day off', em Estaleiro, pra onde voltamnos apósida rápida a Floripa, descendo de Itajaí, nos jogamos novamente n aestrada pra desta vez aportar em Floripa pra particpar do Grito Rock lá. Enfim, tava meio desconfortável a situação por conta de um incidente que Vini teve na praia quando machucou seriamente o joelho esquerdo, deixando a todos apreensivos sobre a possibilidade real de ele fazer os dois shows seguintes ou não.
Naõ demorou muito e ao entardecer estávamos já reunidos com Gabriel Portela do Coletivo Cardume Cultural de Floripa que nos levou pra jantar após conhecermos a Concha Acústica onde iríamos tocar, dentro da UFSC.
A partir daí a noite começou a prometer muito, apesar da chuvinha muito fina e esparsa que tava rolando. O Cardume realmente tem uma bala na agulha que poucos têem: um espaço ao ar livre, dentro da universidade, com muita circulação e concentração de gente em clima tranquilo, festivo e civilizado, com muita cerveja barata e nenhum tipo de repressã. Hehe, bom demais. Fácil entrar no clima. Então quando vimos haviam 3 mil pessoas e a Casa de Orates iria começar. Maisum grande show e a comprovação de que o som na Concha estava funcionando bem. Isso já dá um alívio tremendo. Ovacionados por muita gente a Casa passou a bola pra Marujo Cogumelo, banda que havia estado em Santa Maria fazia alguns dias e chegava pro GR Floripa incendiando. Nesta hora tudo passa muito rápido e tem tanta coisa acontecendo que as vezes fica difícil até de lembrar de tudo mas chegou a hora de fechar a noite e subimos com uma sede tremenda no palco da Concha. Visão espetacular, um mar de cabeças, conseguimos fazer um show muito bom e acima das expectativas mesmo com Vini lesionado. Alemão subiu na grade e chutou a porta. Foi um belo show. Roda pogo gigante, poeira subiu alto, muita gente cnatando nosso som, gente invadindo o palco, coisa linda de se ver.
Melhor show da história da Rinoceronte, saímos coma alma lavada, agradecidos demais pelo convite do Gabriel, pelo suporte dado e pela confiança em nosso trampo.

Nenhum comentário: