terça-feira, 3 de maio de 2011

Grito Rock Rio do Sul 2011

O Grito Rock Rio do Sul, evento realizado pela 1ª vez na cidade catarinense, via Coletivo Barriga Verde e Carlos Aquino, grande camarada que inicia com vigor a inserção de Rio do Sul e do coletivo no Circuito Fora do Eixo, foi o último da série que fizemos em Santa Catarina neste Grito Rock 2011. Com alguns percalços e muitas surpresas e experiâncias ótimas, ajudou a fechar muito bem nossa gira pelo estado. Entre os percalços estão o joelho ainda dinamitado do Vini, arrumando forças do além pra ficar em pé e uma batida em nosso carro qando saíamos de Ituporanga rumo a Rio do Sul, algumas horas antes de começar a festa. Perdemos a janta, onde teríamos aquele contato massa com as outras bandas, chegamos tarde e ainda cultivamos alguns problemas extras pro dia seguinte, para o qual tínhamos planejado a viagem de volta a Santa Maria. Por outro lado ao chegarmos lá, deparamos com um lugar muito movimentado, com uma vibe sensacional, alguns amigos que já tínhamos trombado em Itajaí e Floripa e além de todas as outras bandas, a Macaco Bong com quem fazia tempos que não sentavamos pra conversar. Roda grande de pessoas se forma sempre que eles estão por perto. Queremos todos saber mais e mais e mais e a Macaco Bong tem sempre mais e mais e mais pra ofereçer. Impressionante. Um encontro daquele que não se tem todo dia.
Conheçemos também o Carlos Aquino e quase toda sua família e depois disso dá pra dizer, o FdE vai longe ali. O cara é organizado, rápido e tem a clareza suficiente pra encarar o trampo e o quanto de perna tem.
Os shows foram bons, alguns muito bons e se destacaram Sociedade Soul e Macaco Bong obviamente mas as outras bandas todas bacanas numa boa curadoria do coletivo.
Foi uma experiência realmente incrível esta gira no Grito Rock 2011 em Santa Catarina, fechando em Rio do Sul ficou ainda melhor.

Um grande salve ao Coletivo Barriga Verde.

Nenhum comentário: